Topo

Neto reprova busca do Corinthians por Renato Gaúcho: 'É para-raios'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2021 13h49

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto criticou o Corinthians por cogitar a contratação de Renato Gaúcho para substituir Vágner Mancini, demitido após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0 e a consequente eliminação do Campeonato Paulista.

Para Neto, Renato Gaúcho não é o treinador ideal para o Corinthians por ter um alto salário e só está sendo procurado porque funcionaria como uma espécie de para-raios no clube, desviando a atenção dos problemas de gestão da diretoria.

"O Renato Gaúcho não é treinador para o clube. É para-raio. Não vem, Renato. Você vai se danar. Com essa administração, sem dinheiro, você vai cair para a Série B. No Grêmio, você brigava por Copa do Brasil e Libertadores. Você não sabe quem administra aqui", disse Neto no Os Donos da Bola, hoje.

O apresentador ainda mandou um recado para o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves, dizendo que a contratação de Renato Gaúcho seria incoerente com o atual discurso do mandatário de reduzir gasto no clube alvinegro.

"Oh, Duílio! Vocês querem contratar o Renato Gaúcho. Pelo que eu sei, ele ganha R$ 800 mil. No ano, isso vai dar uns R$ 10 milhões. Vocês querem contratar o Renato Gaúcho? Vocês devem marmita. Depois, vocês vem falar que estão reduzindo os gastos do Corinthians em relação ao antecessor", disse Neto.

"Agora vocês querem contratar o Renato Gaúcho para um time como o Corinthians? Com o Cauê, o Jô, sem o Jemerson, o Gil, o Fabio Santos. Vocês tomaram oitos gols de Peñarol e Palmeiras, em jogos importantes na Sul-americana e no Paulistão. Se vai para a final do Paulista, é mentira. seria mentiroso para o torcedor corintiano", finalizou o ex-jogador.