Topo

Sormani diz que Dudu deve voltar como reserva: "Rony é muito mais decisivo"

Fábio Sormani diz que não acredita em sucesso de Lucas Lima no Palmeiras - Reprodução/ESPN
Fábio Sormani diz que não acredita em sucesso de Lucas Lima no Palmeiras Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2021 14h12

Após a ótima atuação diante do Corinthians, que garantiu o Palmeiras na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, o BB Debate discutiu sobre o retorno de Dudu ao time Alviverde e como o ídolo da torcida será recebido. Para Sormani, não há dúvidas que entre ele e Rony, o atual camisa 7 tem vantagem.

"Para mim, não tem que mexer em time que está ganhando. Vai tirar quem? O time está jogando super bem. O Rony, por exemplo, é do mesmo nível que o Dudu. E olha lá, porque o Dudu pode ter técnica mais apurada, mas o Rony é muito mais decisivo", disse o comentarista dos canais Disney.

Com o retorno de Dudu, é provável que Abel Ferreira mexa no time em algum momento, caso o atacante se mostre com aquela mesma técnica e importância dentro de campo. Mesmo assim, para Zinho, é importante deixá-lo no banco no início.

"Vendo pela coerência do treinador, como ele trabalha com o elenco, valorizando todos os jogadores, então, ele não vai mexer no time agora. Adoro o Dudu, acho um jogadoraço, muito importante, eleva o patamar para o Palmeiras, as opções para o Abel melhoram e muito, mas, de início, não pode chegar para ser titular", disse o ex-jogador.

Zinho concluiu falando sobre as opções de Abel com Dudu à disposição. "Está voltando, pode até conquistar a posição. Dá até para botar para jogar com Luiz Adriano e Rony juntos. Mas, nesse início, deixa no banco um pouco, espera, tem uma ótima opção para entrar e ai sim, entrando, jogando e rendendo, ai o Abel vai quebrar a cabeça para colocar ele também, tem variações, ele é inteligente para montar isso", argumentou.