Topo

Neto desabafa após eliminação e alfineta ex-Palmeiras: "Nem ídolo lá é"

Neto novamente não poupou críticas ao Corinthians, nos Donos da Bola - Reprodução/TV Bandeirantes
Neto novamente não poupou críticas ao Corinthians, nos Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2021 13h40

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto disparou críticas ao Corinthians após o time ser eliminado no Campeonato Paulista ontem ao perder para o Palmeiras por 2 a 0 na semifinal da competição. Além disso, o ídolo corintiano alfinetou ex-jogadores do time alviverde que se manifestaram provocando corintianos.

Para Neto, a maior parte da responsabilidade por mais uma eliminação - na última semana o time alvinegro caiu na Copa Sul-americana - é da diretoria, por apostar em contratações ruins e aumentar a dívida do clube nos últimos anos.

"Vocês, administradores do Corinthians, conselheiros? É uma vergonha. Entregasse o jogo para o Novorizontino. Era para ser seis! Aí, sabe quem toma 'cacete'? Eu, o Biro-Biro, os ídolos do Corinthians. Tem muita gente que acha que é palmeirense e que quer dar 'uma de gostoso'. E nem ídolo é", disparou Neto, no "Os Donos da Bola" hoje.

"Vai para a casa do cacete todo mundo do Corinthians. Antecessor, diretor, os conselheiros. Porque não posso falar palavrão na televisão. Minha vontade era estar com um revólver aqui. Vocês aprovaram conta, contrataram Jonathan Cafu. Não vou 'dar pau' em ninguém da molecada. Oh seu Duílio, você já está começando a mentir também? Falou que o Vagner Mancini ia ficar. Dá informação privilegiada para os outros", continuou.

Críticas aos jogadores

Neto poupou os jogadores mais jovens de críticas, mas entende que Cássio falhou no primeiro gol do time alviverde e que alguns atletas entraram em campo sem vontade. O ex-jogador opinou que o placar deveria ser mais elástico e disse que "o Palmeiras teve dó" do rival.

"E você, Cássio, tomou outro frango. E aí, xinga o Mandaca. Eu não vou dar 'cacete' no Mandaca. Não vou dar 'cacete' no Raul. O Mosquito entrou. Eu falei que era para ser titular. E a falta de vontade de vestir a camisa do Corinthians? Falta de tesão. O único que bateu nos caras foi o Luan, por incrível que pareça", declarou o apresentador.

"Vem o Duílio, diz que o Vagner é o treinador dele? Já está começando com as mesmas visões dos antecessores. Vocês acham que o Carille vai dar jeito nisso aí? O Guardiola? O Klopp? O Tite vai aceitar o Corinthians? O Renato Gaúcho? Quem vai aceitar é o Luxemburgo, o Dorival", complementou

Elogios ao Palmeiras

O apresentador ainda opinou que o Palmeiras é favorito em todas as competições que disputa por ter uma boa administração no clube. Neto ainda questionou qual treinador daria jeito no Corinthians.

"Era para ser uns cinco. É que o Palmeiras ficou com dó. Era para ser uns cinco. O Palmeiras não correu muito. (...) É uma vergonha não dar uma 'porrada' dentro de campo. O Patrick de Paula passeou em campo. O Victor Luís, que é um menino maravilhoso, fez o primeiro, quase fez o segundo", acrescentou Neto.

"E, outra coisa, o Palmeiras vai [chegando] no Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores porque eles fazem tudo certinho, pagam salário, gente honesta, presidente honesto, antecessor mais honesto ainda, estádio incrível. Tem que 'chupar' os corintianos. Porque são otários. Porque acreditam que contra Retrô, contra Salgueiro, contra o misto do São Paulo, contra a Inter de Limeira. Não é possível acreditar que o Jô vai jogar ainda. O Ramiro não sabe tirar o peso da bola, chutar uma bola - e devem R$ 8 milhões para ele", finalizou.