PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Kyrie Irving: 'O basquete não é a coisa mais importante no momento'

Kyrie Irving, durante partida do Brooklyn Nets - Sarah Stier/Getty Images/AFP
Kyrie Irving, durante partida do Brooklyn Nets Imagem: Sarah Stier/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2021 12h55

Em coletiva de imprensa após a partida entre Brooklyn Nets e Chicago Bulls, Kyrie Irving fez um breve desabafo sobre a situação atual que a humanidade está vivendo. No ponto de vista do astro da NBA, é difícil colocar a sua profissão como 'a coisa mais importante' no momento, justamente por tudo que se passou nos últimos idas.

"Não vou mentir para vocês. Muitas coisas estão acontecendo neste mundo e o basquete não é a coisa mais importante para mim no momento", disse ele, que completou:

"Há muita coisa acontecendo no exterior. Todo o meu povo ainda está em cativeiro ao redor do mundo e há muita desumanização."

Ainda no assunto, Irving justificou o motivo de estar tão 'aéreo' na entrevista. Para o atleta, não é fácil ter que lidar com tantas coisas, como a vida profissional, pessoal e todos os problemas que estão acontecendo no mundo.

"Lamento ter que focar nesta merda [basquete] 24 horas por dia, 7 dias por semana na maior parte do tempo, mas há muita coisa acontecendo neste mundo para não resolver. É triste ver. Essa merda está acontecendo", finalizou.

Basquete