Topo

Casagrande chora ao falar sobre dependência química: 'Não tenho vergonha'

Casagrande falando sobre dependência química durante o Esporte Espetacular  - Transmissão Globo
Casagrande falando sobre dependência química durante o Esporte Espetacular Imagem: Transmissão Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2021 11h47

Walter Casagrande participou de uma reportagem exibida hoje do 'Esporte Espetacular' sobre dependentes químicos. Após a matéria, ao analisar o resultado do trabalho apresentado, o ex-jogador não conseguiu segurar a emoção ao pedir mais empatia por parte das pessoas para que entendam que quem sofre desta doença, precisa de ajuda.

"A gente tem que fazer tudo para mudar de alguma maneira. Eu sou um dependente químico, não tenho vergonha, mas tenho orgulho da minha luta pela recuperação. Tudo que eu puder fazer para mudar essa situação, eu faço", começou por dizer Casão, que completou:

"Nem todo mundo que está na rua é marginal, e nem todo mundo que usa droga, que é dependente, é bandido. As pessoas têm que entender. Tem muita gente na rua porque a situação mudou, muita gente usa droga porque virou dependente químico, é uma doença que as pessoas têm que entender."

O atual comentarista esportivo é uma figura marcada na luta em prol das pessoas que sofrem da dependência química. Recentemente, ele ajudou na internação do ex-jogador Regis Pitbull, que também está na luta contra as drogas.

"Estou torcendo muito pelo Regis porque sei bem da dificuldade inicial de um tratamento dentro de uma clínica, internado, e assim que puder vou visitá-lo", disse Casagrande ao UOL Esporte.