Topo

Mãe do filho de Ronaldinho Gaúcho nega 'facilidade' na carreira de João

Ronaldinho Gaúcho, João Mendes e Janaina Mendes - Instagram
Ronaldinho Gaúcho, João Mendes e Janaina Mendes Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2021 11h46

Janaína Mendes, a mãe de João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, comentou em uma publicação no Instagram sobre a pressão que o herdeiro lida no mundo do futebol, justamente por ser filho de um dos maiores nomes do esporte no Brasil.

"Existe maldade, existe tanta coisa difícil. Normalmente, as pessoas acham que é mais fácil, por ele ser filho de quem é. Mas elas estão enganadas", disse ela, que completou:

"É mais difícil, mais trabalhoso e mais exaustivo. Mas ele é João Mendes, filho de Janaína Mendes, e não desiste nunca."

Atualmente, com 16 anos, o jovem atacante defende as categorias de base do Cruzeiro e pretende seguir os mesmos passos do pai.

Em outra oportunidade, Janaína chegou a falar sobre a relação que possui com o ex-jogador: "Nos conhecemos na época em que eu dançava no Faustão. Agora somos amigos e pais do João."

João chegou ao Cruzeiro, rival do Atlético-MG - onde Ronaldinho foi campeão da Libertadores -, por acaso. Em 2018, o pai de um amigo que jogava no Cruzeiro falou sobre uma peneira no clube com 80 meninos. João terminou entre os cinco aprovados sem que soubessem que ele era filho do Ronaldinho.