Topo

Marcelinho Carioca detona convocação de Tite sem Gerson: 'Empresariocracia'

Marcelinho Carioca detona convocação de Tite sem Gerson: "Empresariocracia" - Instagram
Marcelinho Carioca detona convocação de Tite sem Gerson: 'Empresariocracia' Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2021 19h02

Marcelinho Carioca não poupou críticas a Tite após o técnico anunciar a convocação da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Além de um comentário no perfil oficial do TNT Sports, o ex-jogador se pronunciou em um vídeo no Instagram e disparou contra as escolhas do comandante.

"Tite é uma vergonha e não sabe a palavra que usa sempre: Meritocracia. Gerson de fora é sacanagem, Paquetá não existe, mano. A palavra dele é 'Empresariocracia', fica melhor", disse ele em uma publicação do perfil da 'TNT Sports'.

Marcelinho não só criticou a ausência do volante Gerson, do Flamengo, como também questionou alguns nomes selecionados, como Fred, do Manchester United, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá e Richarlison.

"O Tite só pode estar de sacanagem com o povo brasileiro e os amantes do futebol. Para um atleta estar na seleção, é o nível técnico, habilidade, ser diferenciado, craque de bola. Tite, cadê o Gerson? Melhor jogador do futebol brasileiro que você briga e insiste tanto para não levar? O Fred do Manchester United pode, está jogando para caramba? O Gabriel Jesus está arrebentando, o Paquetá é craque? E o Richarlison?", questionou.

Por fim, o ex-atleta deixou um alerta para Tite, que estaria 'estragando a carreira' por conta das decisões que toma nas convocações.

"Ah, Tite, toma vergonha. Você fala tanto em meritocracia e não sabe o que significa isso. Seria melhor para você, que 'empresariocracia' é melhor. Você está de sacanagem com a gente. É uma vergonha o que você está fazendo com o futebol brasileiro, é inadmissível. Você está estragando sua carreira, seu nome e os trabalhos brilhantes que fez. Não seja igual os outros. Que vergonha", finalizou.

Marcelinho Carioca critica escolhas de Tite - Instagram - Instagram
Marcelinho Carioca detona convocação de Tite sem Gerson: 'Empresariocracia'
Imagem: Instagram