Topo

Sport

Gil é defendido na web após ataque homofóbico no Sport: 'Merece respeito'

Ex-BBB Gil do Vigor posa com a camisa do Sport - Reprodução
Ex-BBB Gil do Vigor posa com a camisa do Sport Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 18h48

O ex-BBB Gil do Vigor foi defendido nas redes sociais após o caso de homofobia envolvendo um conselheiro do Sport. O ex-participante do Big Brother Brasil 21 foi alvo de ofensas em mensagens atribuídas a Flávio Koury.

Após a repercussão do caso, o termo "Gil merece respeito" se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta sexta-feira.

Mais cedo, o Sport se pronunciou sobre o assunto e declarou que é contra qualquer tipo de preconceito. O clube diz que já está trabalhando para tomar as providências com os envolvidos.

Entenda a polêmica

Um áudio de teor homofóbico contra o ex-participante do BBB Gil do Vigor divulgado em um grupo do WhatsApp de conselheiros do Sport ganhou repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira (14). As mensagens são atribuídas a Flávio Koury, que se mostra revoltado com a clássica coreografia do economista encenada na Ilha do Retiro.

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso", disse o membro do conselho em um áudio enviado ao UOL pelo também conselheiro e deputado estadual, Romero Albuquerque (PP).

"1,2 milhões [sic] de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo", completou Flávio Koury.

Presidente se pronuncia

O presidente do Sport, Milton Bivar, repudiou através de sua conta oficial no Twitter as declarações homofóbicas feitas pelo conselheiro Flávio Koury sobre o ex-BBB Gil do Vigor. Nos áudios vazados pelo também conselheiro Romero Albuquerque, Koury afirma que a dança encenada pelo participante dentro da Ilha do Retiro representa uma "uma desmoralização".

Desabafo de Gil

No Twitter, Gil do Vigor disse que esse foi o primeiro ataque homofóbico que ele sofreu após deixar o programa e se sente machucado.

"Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!", escreveu.

Sport