Topo

Walter no São Caetano: nenhum gol, praça de alimentação fechada e queda

Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 08h46

Walter prometeu dar alegria aos torcedores do São Caetano em sua chegada ao clube, mas não foi bem assim. A passagem do famoso atacante pelo ABC durou menos de um mês e foi encerrada ontem, dias após o rebaixamento da equipe para a Série A2 do Paulista.

Ontem, a rescisão do atleta foi publicada no BID da CBF. A trajetória foi tão curta que Walter veste a camisa do ex-time Athletico-PR na imagem.

Reprodução/CBF - Reprodução/CBF
Imagem: Reprodução/CBF
Continua depois da publicidade

Estreia apagada

O primeiro dos seis jogos de Walter foi contra o São Bento, em Sorocaba. Em um jogo de pouca inspiração, o atacante foi substituído aos 33 minutos do 2° tempo e não conseguiu brilhar. O time de Sorocaba, aliás, também foi rebaixado.

Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

"Tô lascado!"

Os quase 30 dias no ABC também foram marcados por um "desabafo" de Walter, que ganhou fama em sua carreira por não dispensar uma boa comida.

Em sua folga, o atacante resolveu ir a um shopping de São Caetano e se surpreendeu ao ver a praça de alimentação fechada. Lascou!

Continua depois da publicidade

Cadê o gol?

Depois da estreia, Walter continuou sendo titular da equipe, mas a bola pouco chegava aos pés do atacante.

Nos quatro jogos posteriores (contra Ponte Preta, Botafogo-SP, Ituano e Inter de Limeira), o São Caetano fez apenas dois gols - nenhum do jogador.

Pênalti perdido na rodada final

Já rebaixado, o São Caetano enfrentou a Ferroviária na despedida do estadual. Além da derrota por 3 a 0, o clube do ABC teve um pênalti desperdiçado justamente pelo atacante, que chutou a bola para fora do gol.

Ele ainda saiu de campo com um cartão amarelo. Que fase...

Continua depois da publicidade

O fim da parceria entre clube e jogador foi sacramentado dias depois do rebaixamento do Azulão, que volta a jogar a Série A2 no ano que vem. Walter, por outro lado, tem destino indefinido.