Topo

Muralha explica desabafo em vitória do Mirassol e destaca força mental

Alex Muralha defendeu dois pênaltis para o Mirassol contra o Guarani - Marcos Freitas/ Mirassol
Alex Muralha defendeu dois pênaltis para o Mirassol contra o Guarani Imagem: Marcos Freitas/ Mirassol

Carolina Freitas

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2021 20h55

Herói da classificação do Mirassol para as semifinais do Campeonato Paulista, o goleiro Alex Muralha explicou o desabafo sobre os anos vividos no Flamengo (2016 e 2018).

Em entrevista ao "Tá na Área", o goleiro destacou sua força mental durante o "período de reconstrução". Após o jogo de ontem, o arqueiro afirmou que "é muito difícil passar pelo que eu passei. Tive que sair, rodar o mundo, sumir um pouco da mídia brasileira".

"De fato, eu tive que passar por um período de reconstrução, tive que sair do Brasil. A mídia estava muito visada para cima de mim, e eu tinha que sair um pouco, trabalhar com mais tranquilidade. As dificuldades a gente tem, de tirar a nossa família do nosso país, (no Japão) é uma cultura totalmente diferente. A gente sai em um momento não tão bom, então acaba atingindo bastante. A gente tem que ser muito forte mentalmente. Graças a Deus eu pude ter uma força mental muito forte, junto com a minha esposa e meus pais", falou Muralha, que também destacou a classificação do time do interior paulista:

"É um momento especial para nós. Quando eu cheguei, o professor Eduardo Baptista disse que a gente estaria aqui não apenas por uma pontuação para permanecer na primeira divisão, mas que nós iríamos trabalhar para conseguir coisas maiores, e hoje a gente está colhendo esses frutos", completou.