Topo

Massa analisa relação com Alonso na F-1: 'Dividiu a equipe e me prejudicou'

Felipe Massa relembra relação com Fernando Alonso na Ferrari no programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil - Divulgação
Felipe Massa relembra relação com Fernando Alonso na Ferrari no programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 11h05Atualizada em 13/05/2021 12h00

O piloto da Stock Car e ex-Fórmula 1 Felipe Massa falou sobre a relação com o também corredor Fernando Alonso, da Alpine, na época em que os dois defendiam a escuderia Ferrari. Massa disse que Alonso dividia a equipe e tirava o "poder" dele. A declaração aconteceu no programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, que vai ao ar no sábado (15), às 21h (de Brasília).

"Ele sempre teve aquele jeito de jogar as coisas tudo para ele. Ele dividia a equipe no meio. Eu perdia o poder até em discussões com a equipe em momentos em que eu tinha razão. Ele queria tudo para ele. Isso acabou me prejudicando. Eu perdi o poder dentro da equipe", disse Massa.

"O Alonso, fora do carro, nunca tive problema com ele. Lógico, depois daquela corrida na Alemanha, que a gente discutiu, acabou se encostando e depois rolou aquilo tudo, foi chato, mas é uma coisa normal. Ainda mais depois de uma corrida, sangue quente. Fora do carro, ele sempre foi um cara legal, me tratou bem", explicou ele.

Na Fórmula 1, Massa teve passagens por Sauber, Ferrari e Williams e disputou a categoria por 15 temporadas, conquistando 11 vitórias, mais de 40 pódios e um vice-campeonato mundial, ficando atrás de Lewis Hamilton na ocasião.