Topo

Três ônibus? Como Liverpool usou mistério para enganar torcedores do United

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool
REUTERS/John Walton

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 15h47

Liverpool e Manchester United se enfrentam hoje, pelo Campeonato Inglês, em um dos principais clássicos da Inglaterra. E já dá para falar que os Reds saíram na frente do rival antes mesmo de a bola rolar.

Continua depois da publicidade

O motivo? O Liverpool ficou sabendo do risco de torcedores do United barrarem o ônibus dos Reds de chegar ao estádio Old Trafford, em Manchester, e achou a solução perfeita.

De acordo com o jornal Telegraph, o Liverpool chegou a Manchester em três ônibus. Mais tarde, os jogadores ficaram no hotel quando um ônibus oficial do clube foi interceptado por torcedores do United próximo ao Old Trafford.

Segundo o jornalista Chris Slater, do Manchester Evening News, o ônibus barrado pelos torcedores era um veículo oficial do Liverpool, todo vermelho e com o brasão do clube. O "problema" é que nenhum jogador estava dentro do ônibus.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Slater, os atletas do Liverpool deixaram o hotel da equipe em dois ônibus escuros sem identificação seguidos por um comboio de vans e motocicletas da polícia.

A bola rola às 16h15 (horário de Brasília).