Topo

Paulista - 2021

Elano exalta intensidade do São Paulo, mas diz: 'Temos que ter coragem'

Elano, técnico da Ferroviária, projeta confronto contra o São Paulo pelo Paulistão - Reprodução/SporTV
Elano, técnico da Ferroviária, projeta confronto contra o São Paulo pelo Paulistão Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 14h45

Técnico da Ferroviária, Elano projeta um jogo difícil contra o "intenso" São Paulo, amanhã, às 21h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista

Em entrevista ao "Seleção SporTV", o treinador detalhou o time de Hernán Crespo e "cobrou" coragem ao time do interior paulista no Morumbi.

"É uma equipe que vem tendo uma das melhores campanhas dos estaduais. O São Paulo está vivendo um grande momento, assim como nós. Nós teremos bastante dificuldade. É um time muito intenso, que busca o gol a todo momento, mas a preparação está sendo feita, principalmente psicologicamente. Também pode ser uma noite histórica para nós", avaliou Elano.

"O São Paulo tem colocado uma intensidade muito alta de jogo. Ele joga muito bem com os seus jogadores por dentro, e todo mundo quer a bola. E, consequentemente, tem dois laterais que chegam muito bem tanto por dentro quanto por fora (...) Ele está vivendo um grande momento, então todos os jogadores estão com a autoestima muito lá em cima. E a intensidade que o São Paulo está colocando de jogo é muito alto, então, o nosso time vai ter que igualar essa frequência do jogo", completou.

Apesar da dificuldade, Elano espera fazer os tricolores "correrem atrás" do seu time.

"A gente não pode ficar se defendendo os 90 minutos. A gente tem que ter a coragem de também ter a bola, que a gente consiga transitar essa bola para que os jogadores de ataque do São Paulo corram o tempo todo atrás da gente", falou.