PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Neto vê 'ressurgimento' do Corinthians e pede reservas na Sul-americana

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 13h35

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto comparou o Corinthians a uma fênix após a goleada do time sobre a Inter de Limeira por 4 a 1 nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na opinião do ex-jogador, a equipe da capital paulista ressurgiu no Paulistão graças ao trabalho de Vágner Mancini e à confiança do presidente Duílio Monteiro Alves no treinador.

"É brincadeira! Esse Corinthians é a fênix. É o time que ressurge das cinzas. Parabéns, Vágner Mancini! Duílio, parabéns por ser um presidente honesto, dedicado ao Corinthians, por diminuir as contas, por não contratar, por manter o Vágner Mancini", declarou Neto no Os Donos da Bola, hoje.

Para Neto, o Corinthians deve poupar jogadores contra o Peñarol (URU) na Copa Sul-americana, amanhã, priorizando a semifinal do Campeonato Paulista.

"O Corinthians deve jogar com time reserva na Sul-americana. Para que Sul-americana? Espera o Palmeiras", opinou.

Elogios ao novo esquema tático

Neto ainda elogiou o novo esquema tático do time alvinegro adotado por Vágner Mancini, com três zagueiros. Para o apresentador, a formação escolhida a partir do empate em 2 a 2 com o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, favorece o futebol de jogadores como Luan e Fágner, com mais qualidade técnica.

"E aí, o Vágner Mancini coloca três zagueiros, tira o Fábio Santos, que eu achava que era um erro, e o Lucas Píton já é o melhor jogador do time dois jogos seguidos. Mas o Mosquito tem que ser titular, não o Cauê, que não sabe chutar bola. Mas o Vágner Mancini tem a visão dele e está dando sequência", opinou Neto.

"Com três zagueiros, ele deu mais espaço para o Luan jogar bola. Saiu o Cazares, 'barriga de cadela', que não joga nada. Aí, tem o Raul Gustavo, que fez outro gol. Ele é o líbero do Corinthians. Não é possível que o Corinthians seja tão ruim como a gente estava falando. O Vágner Mancini merece os parabéns: não reclama de calendário, tem um time que ficou com quatro meses se receber salário ano passado, tem jogador com dívidas enormes para receber, como o Ramiro e Gil", completou.

UOL Esporte vê TV