Topo

'Não é futebol americano', diz Fábio Luciano sobre Otero no Corinthians

Fábio Luciano critica Otero do Corinthians - Reprodução/ESPN
Fábio Luciano critica Otero do Corinthians Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 20h13

O Corinthians avançou à semifinal do Campeonato Paulista com uma bela atuação diante da Inter de Limeira, que rendeu goleada e elogios ao novo esquema de Mancini, com três zagueiros. No entanto, Otero foi alvo de críticas de Fábio Luciano, dos canais Disney, pelo desempenho mediano.

"Sobre o Otero, é isso, não é futebol americano, que o cara entra só para bater a bola parada. É importante o que ele produza para o time nos noventa minutos. Nesse novo sistema, você acaba empurrando mais o Otero para frente pela esquerda, mas, com a recuperação do Vital, do Mosquito, que são jogadores de mobilidade, mais rápidos, talvez o Mancini pense em tirar ele", disse o comentarista.

Sem muito destaque na partida na Neo Química Arena, Otero protagonizou uma cena de fúria de Mancini, ao errar um passe e matar um contra-ataque já dentro da área adversária. Para Fábio Luciano, o jogador não tem respondido bem à nova formação corinthiana.

"Ele é o jogador que menos cresceu com esse novo esquema, do meio para frente. Continua tendo atuações parecidas com aquelas antes da troca de formação, continua sendo o nome da bola parada, mas tem outros com essa qualidade também. Então, o Otero precisa produzir mais com o jogo andando", concluiu.

O Corinthians agora viaja para o Uruguai amanhã, onde encara o Peñarol pela Sul-Americana. Para continuar vivo na competição, o Alvinegro precisa de uma vitória fora de casa.