Topo

Luís Roberto solta a voz em abertura do 'Seleção' e canta Barracão de Zinco

Luis Roberto solta a voz em abertura do "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
Luis Roberto solta a voz em abertura do "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 13h51

O narrador Luís Roberto soltou a voz na abertura do "Seleção SporTV" de hoje. "Ousado", o locutor cantou um trecho de "Barracão de Zinco", de Elizeth Cardoso, e foi elogiado pelos colegas.

Recapitulando os acontecimentos da última semana - como a operação policial que culminou na morte de 28 pessoas - o narrador deixou o lado "ranzinza" e cantou alguns versos.

"Foi uma semana intensa e muito dura para todos nós. Você quer com um pouco de ousadia ou sem ousadia, Rizek?", perguntou Luís Roberto.

"Sempre com ousadia e alegria. Sempre", respondeu André Rizek.

"Então, para resumir, e para não ficar ranzinza logo de cara, eu vou ser ousado. O Brasil consagrou na voz de Elizeth Cardoso um dos sambas mais lindos de todos os tempos, e essas poucas frases dizem tudo que foi sentido essa semana", disse o narrador.

"Vai, barracão, pendurado no morro, e pedindo socorro à cidade a seus pés. Vai, barracão, tua voz eu escuto, não te esqueço um minuto porque sei que tu és barracão de zinco, tradição do meu país. Barracão de zinco, pobretão infeliz", cantou Luís Roberto, "Vamos seguir o barco, André Rizek!".

"Que maravilha! Um dos clássicos da música brasileira. Captei a mensagem", elogiou o apresentador.

"Depois dessa introdução do Luis Roberto, o que sobra para mim? Meu Deus do céu! Que vergonha. Vou ter que entrar com a minha alegria", completou Paulo Nunes.

Além da bancada do "Seleção", os internautas também aprovaram a primeira participação de Luis Roberto. Confira: