Topo

Grêmio

Ferreira lamenta poucas oportunidades com Renato: 'Procurei fazer o melhor'

Ferreira celebra oportunidades com Tiago Nunes e projeta GreNal - Reprodução/SporTV
Ferreira celebra oportunidades com Tiago Nunes e projeta GreNal Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 15h56

Destaque do Grêmio na vitória sobre o Caxias, Ferreira lamentou as poucas oportunidades que teve no time titular do Renato Gaúcho, que deixou o Tricolor em abril.

Em entrevista ao "Seleção SporTV", o atacante afirmou que sempre procurou fazer o melhor, e respeitava a decisão do então treinador.

"É difícil falar. Eu queria, sim, ter mais oportunidades no time titular, mas eu tinha que respeitar a decisão do Renato. Tinham outros jogadores também muito qualificados para jogar. Sempre procurei fazer o meu melhor", falou Ferreira, que listou as mudanças após a chegada de Tiago Nunes:

"A grande diferença com o Tiago talvez seja no pós-perda, porque normalmente a gente descia as linhas para recompor, agora a gente já começa a pressão logo após a perda da bola. Isso mantém mais a gente no campo de ataque", completou.

Ferreira ainda projetou o clássico contra o Internacional, pela final do Campeonato Gaúcho. O jogador espera que o Grêmio monte uma estratégia para que ele tenha espaço para atacar.

"Os próprios companheiros de equipe já me alertaram sobre isso já, que a marcação estava dobrando. Eu sei que a responsabilidade vai aumentando, ainda mais em um Gre-Nal. Eu acho que a gente vai trabalhar durante a semana e pensar numa estratégia para me deixar mais livre", avaliou.

Grêmio