PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos brinca após escapar no Paulista: 'Nunca caiu, nem vai'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2021 18h53

O Santos brincou nas redes sociais após vencer o São Bento por 2 a 0, hoje, pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, o Alvinegro escapou do rebaixamento e empurrou o time de Sorocaba para a Série A-2 do estadual.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Santos destacou que "nunca caiu". O Alvinegro Praiano termina a competição com 13 pontos, e livre do descenso.

"Nunca caiu. Nem vai. Segue o jogo, 2021", escreveu o Santos no Twitter.

Registre-se que, na Vila Belmiro, o humor do técnico Marcelo Fernandes não era o mesmo. Dirigindo o time de modo interino, enquanto Fernando Diniz não é apresentado, o auxiliar escancarou o quão tenso estava o grupo ao comentar o triunfo sobre o São Bento. Alívio, sim, mas sem euforia.

"Não estamos felizes, todo futebol profissional sabe que fomos abaixo no Campeonato Paulista. Não podemos comemorar. Estamos até envergonhados. Possibilidade, que nunca pensei, de acontecer o pior... Mas não ocorreu e eu agradeço aos meninos. O Santos é forte, é grande, pode ficar em segundo algumas vezes. Mas, na Segunda [Divisão] jamais", comentou Fernandes.

Vice-campeão da Libertadores há pouco mais três meses, o Santos começou mal a temporada 2021 e fez péssima campanha no Paulistão, a sua pior em 98 anos. Para se ter uma ideia, o time chegou à última rodada com sua pior campanha desde 1923, segundo levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, colunista do UOL Esporte.

Santos