PUBLICIDADE
Topo

O dia que a joia do Chelsea perdeu a Champions para fazer prova na escola

Divulgação

Enrico Bruno

Colaboração para o UOL

09/05/2021 04h00

Viu essa?

Marcelo quase perdeu a Champions porque precisava ser MESÁRIO nas eleições de Madri. Mas do outro lado da semi o garoto Havertz também já passou por algo parecido...

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Olha essa ferinha aí, meu!

Havertz nasceu em Colônia, cidade do FC Köln, mas saiu de lá aos 11 anos para jogar no time da cidade rival, o Bayer Leverkusen. Quem nunca?

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Chegou voando

Aos 17, Havertz virou o mais jovem a estrear pelo Bayer na Bundesliga. Com dois gols e quatro assistências nos primeiros 10 jogos, ele já estava deitando no time. Até que...

Tinha uma escola no meio do caminho

Em 2017 o moleque ainda precisava faltar a alguns treinos para ir à escola. Quando teve um duelo na Champions, não deu outra. Precisou perder o jogo também.

Ele tem exames que não podem ser adiados
Tayfun Korkut, técnico do Leverkusen à época

Deu ruim no jogo de ida

O jogo era pelas oitavas da Champions 2016/17. Na ida, Havertz jogou, mas não ajudou o Bayer na derrota por 4 a 2 contra o Atlético de Madri.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Bayer até brincou com a situação

Para o jogo da volta (0 a 0), os alemães soltaram essa lista de desfalques aí: "exames importantes na escola". Detalhe que um preparador também não viajou para treinar o garoto.

Continua depois da publicidade

Depois mandou essa frase aí

"Aquela cara que você faz quando joga a Bundesliga e Champions League aos 17 anos, mas, ainda assim, não consegue fugir das provas"

Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Mas, afinal, foi bem na prova?

Não só foi bem, como também passou de ano com louvor e tirou o diploma do ensino médio, feito que valeu outro post: "Fora da escola pelo verão, fora da escola para sempre":

E hoje?

Havertz continuou deitando no Leverkusen até ser vendido para o Chelsea por nada menos que 80 milhões de euros. No fim do mês ele estará em campo na final da Champs contra o City.