Topo

Fórmula E tem ultrapassagem espetacular na última volta de Mônaco; assista

Imagens do Eprix de Mônaco, na Fórmula E - Divulgação/Fórmula E
Imagens do Eprix de Mônaco, na Fórmula E Imagem: Divulgação/Fórmula E

Colaboração para o UOL

08/05/2021 14h33Atualizada em 08/05/2021 16h17

O Eprix de Mônaco da Fórmula E rendeu emoção até o final, graças a uma ultrapassagem espetacular do português Antônio Félix da Costa, da DS Techeetah, na última volta da corrida. Com uma manobra incrível, o atual campeão da categoria ultrapassou Mitch Evans (Jaguar Racing) e conquistou sua primeira vitória no ano.

"Eu sabia que a corrida ia ser muito difícil com a gestão de energia e fizemos uma estratégia perfeita," disse da Costa após a corrida. "Quantas mudanças de liderança? Isso não acontece em nenhuma outra categoria. Foi a ultrapassagem mais arriscada da minha carreira na Fórmula E. Não pensei que conseguiria, mas adoro correr contra esses rapazes.", completou.

Mitch Evans ainda teve mais problemas na reta final e acabou ultrapassado no último instante pelo holandês Robin Frijns, que, com o segundo lugar, tornou-se o líder do campeonato com 62 pontos. Com a vitória, Antônio Félix da Costa, atual campeão, agora é o quarto colocado no Campeonato de Pilotos. Foi a primeira vez que a Fórmula E foi realizada no mesmo circuito do que a Fórmula 1 em Mônaco.

Os dois brasileiros na Fórmula E, Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara terminaram no 11º e 16º lugar. Ambos não pontuaram nesta etapa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava incorretamente que a ultrapassagem ocorreu na última curva da corrida. Na verdade, aconteceu na última volta. A informação foi corrigida.