Topo

Quem é o brasileiro do City que ingleses chamaram de "novo Dani Alves"

Yan Couto comemora título do Brasil no Mundial sub-17 de 2019
Yan Couto comemora título do Brasil no Mundial sub-17 de 2019
Buda Mendes - FIFA/FIFA via Getty Images

07/05/2021 04h00

Você conhece o Yan Couto? O lateral direito de apenas 18 anos pertence ao Manchester City, já foi campeão pela seleção brasileira e ganhou destaque na imprensa britânica nesta semana, sendo chamado de "novo Dani Alves" pelo jornal The Sun.

Yan chamou atenção do Brasil no Mundial sub-17 de 2019. Ele foi campeão pela seleção e, inclusive, deu o passe para o gol decisivo de Lázaro na final contra o México.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Revelação do Coritiba, Yan Couto estava com o contrato perto do fim e não foi aproveitado no profissional em 2019. O garoto só estreou no ano seguinte, pelo Campeonato Paranaense.

Divulgação/Coritiba - Divulgação/Coritiba
Imagem: Divulgação/Coritiba

Depois de apenas dois jogos no Coxa, porém, ele foi vendido ao Manchester City por 6 milhões de euros. Esse valor pode dobrar caso Yan atinja metas de aproveitamento na nova equipe.

Yan passou a temporada emprestado ao Girona, que é dos mesmos donos do City. Em 18 jogos na segunda divisão espanhola, ele fez um gol e deu três assistências.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Esse foi o primeiro gol de Yan Couto como profissional, em março deste ano, contra o Las Palmas:

No meio do ano, o empréstimo dele com o Girona acaba. Vai ser aproveitado no Manchester City ou cedido por mais uma temporada?

Alex Caparros/Getty Images - Alex Caparros/Getty Images
Imagem: Alex Caparros/Getty Images