Topo

Élber explica ausência na Copa de 2002: 'O Bayern não me liberou'

Élber relembra quando perdeu vaga na Copa de 2002 para Luizão - Divulgação ESPN
Élber relembra quando perdeu vaga na Copa de 2002 para Luizão Imagem: Divulgação ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 11h20

O ex-atacante Élber será o convidado do 'Resenha ESPN' de hoje. Durante a atração, que vai ao ar às 22h (de Brasília), ele falará sobre a ausência na Copa do Mundo de 2002. Segundo o ex-atleta, foi uma lesão, nem tão grave, que o tirou da competição.

"Eu estive próximo de ir, faltavam dois jogos nas eliminatórias. O Felipão sempre me convocava. E aí, eu tive uma lesão na Alemanha, mas nada sério. Só que o Bayern não me liberou. O Felipão me ligou querendo saber da situação e disse: 'Se você não vier, terei que convocar outro jogador'", começou por dizer.

Ainda no assunto, o brasileiro, que conquistou Liga dos Campeões, Campeonato Francês, Campeonato Alemão. outros torneios deixou claro que tentou uma conversa amigável com o clube bávaro, mas o retorno não foi tão positivo.

"Eu ainda pedi para ele ajudar conversando com o Bayern. Ele disse que eu estava livre para fazer o que queria, mas que a CBF não conversaria com o clube. Eu fiquei sem saber o que fazer", recordou ele, que completou:

O Bayern pagava o meu salário, eu tinha um compromisso com a minha família e acabei não indo. O Luizão foi e foi feliz."

O programa comandado por André Plihal contará com a presença dos ex-jogadores Amoroso, Zinho e Djamilnha para a conversa com o ex-atacante Élber.