Topo

Santos

Gabriel Pirani se inspira em David Silva: 'Características são parecidas'

Gabriel Pirani, do Santos, diz que se inspira em David Silva  - Reprodução/SporTV
Gabriel Pirani, do Santos, diz que se inspira em David Silva Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 15h29

Destaque na goleada do Santos sobre o The Strongest (BOL), Gabriel Pirani se inspira em David Silva, ex-Manchester City e atualmente na Real Sociedad.

Em entrevista ao "Seleção SporTV", Pirani afirmou que o técnico Ariel Holan lhe passava vídeos do meia espanhol. O jovem alvinegro evitou comparações, mas admitiu que as "características são parecidas".

"Os vídeos passados foram do David Silva. Ele (Holan) me perguntou qual jogador eu me espelhava. Eu disse que gostava muito do David Silva, creio que as características são parecidas. Não que eu vá ser um novo David Silva, até porque eu não gosto de lidar com essa pressão desnecessária. Sou Gabriel Pirani, só me espelho neles, e avalio muito o jogo. Gosto muito de assistir tanto o De Bruyne quando David Silva", contou o jovem de 19 anos.

"Creio que a movimentação entrelinhas dele; é o que eu mais procuro fazer. A chegada dele, as faltas, os lançamentos, os passes dele. É algo que eu sempre procurei absorver e procuro reproduzir", completou.

Pirani também elogiou o trabalho do interino Marcelo Fernandes, e se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras, amanhã, pelo Campeonato Paulista.

"A gente tem total confiança no Marcelo, e tenho certeza que ele tem muita confiança na gente também. Ele facilita para nós. Ele conversa muito com a gente, e deixa tudo muito claro para que a gente esteja tranquilo dentro do jogo. Não que o Holan não fizesse isso. As ideias eram muito boas, porém não se encaixaram. A gente não tem o que reclamar do Marcelo", avaliou o meia do Santos.

"Tô inteiro. Tô pronto (para jogar o clássico). Vamos para mais uma", falou.

Santos