Topo

Casagrande dispara contra Bolsonaro: 'Levou o país ao caos'

Casagrande critica Jair Bolsonaro - Reprodução/SporTV
Casagrande critica Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 22h04

Walter Casagrande voltou a tecer críticas ao governo de Jair Bolsonaro. Após o pronunciamento feito pelo mandatário hoje, o comentarista esportivo disse que o atual presidente do Brasil está levando o país ao caos.

"O presidente Jair Bolsonaro representa o que não desejamos neste momento. Ele fala contra o meio ambiente, contra os fundamentos da democracia e também contra o combate ao covid-19. Ele levou o país ao caos e a tendência é piorar depois das falas inconsequentes e irresponsáveis, principalmente em relação a China. Ele virou um problema muito sério para todos nós", disse ele, nos stories do Instagram.

Depois de insinuar que a China promoveu "guerra bacteriológica", em discurso feito mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) culpou a imprensa por eventual atrito e disse agora que considera o gigante asiático um parceiro comercial importante, durante entrevista concedida no aeroporto do Galeão, no Rio.

"Eu não falei a palavra 'China' hoje de manhã. Eu sei o que é guerra bacteriológica, guerra nuclear. Vocês, da imprensa, sabem onde nasceu o vírus. Falem. Muita maldade tentar aí um atrito com um país que é muito importante para nós", afirmou Bolsonaro, que completou:

"Eu sou muito próximo de Putin, eu nunca neguei isso aí. Assim como nós nunca nos distanciamos da China. A China tem os interesses do Brasil, vamos continuar vendendo pra China, o que a China precisa comprar o que nós produzimos aqui."

Casagrande se pronuncia após discurso de Bolsonaro  - Instagram - Instagram
Casagrande dispara contra Bolsonaro: 'Levou o país ao caos'
Imagem: Instagram