Topo

Pirlo ou Felipe Melo? Juventus trocou preferido de Fred pelo italiano

Getty Images

04/05/2021 04h00

O coração palestrino de Fred fez com que um vídeo do canal "Desimpedidos" viralizasse nas redes sociais. Instigado a montar a seleção de todos os tempos, ele não teve dúvidas em escalar o palmeirense Felipe Melo. Mas não parou por aí. Para Fred, Felipe Melo seria melhor até que o "maestro" Pirlo.

Continua depois da publicidade
"Não acho Pirlo melhor que Felipe Melo. Batendo faltas, uns lançamentos? Beleza. Mas não acho os lançamentos do Pirlo incrivelmente melhores que os do Felipe Melo"

Faz muito tempo, mas a Juventus teve a chance de fazer essa escolha e preferiu o meia italiano.

Marco Luzzani/Getty Images - Marco Luzzani/Getty Images
Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Felipe Melo foi titular em boa parte da fraca campanha da Juventus no Italiano de 2010/11, que acabou com a equipe na sétima colocação. Sem agradar, liderou o bonde da despedida.

via GIPHY

Saíram ele, o português Tiago, o ítalo-brasileiro Amauri, entre outros. Em compensação, chegaram o técnico Antonio Conte, o meia Arturo Vidal, o atacante Mirko Vucinic e ele: Andrea Pirlo.

Continua depois da publicidade

Logo de cara, Pirlo mostrou ser uma aposta bastante interessante. Foram 12 assistências e três gols marcados na campanha do título. Para quem era dado como aposentado no Milan, nada mal, né?!

Com Pirlo, a Juventus conquistou cinco vezes, em sequência, o Campeonato Italiano. Depois que o meia saiu, foram mais quatro taças adicionadas à galeria.

via GIPHY

E Felipe Melo?

Titular na Copa do Mundo de 2010, o brasileiro não agradou a Juventus e foi seguir seu caminho na Turquia. E teve um período de muito sucesso.

Transformado em ídolo pelos torcedores, ganhou o apelido de "Pitbull". No momento mais marcante, defendeu um pênalti e meteu a comemoração com a bola rolando.

Você concorda com Fred ou acha que ele falou bobagem? Vota aí!

Continua depois da publicidade

Quem você escolheria: Pirlo ou Felipe Melo?

Enquete encerrada

Total de 3 votos
100,00%
MARCO BERTORELLO / AFP
Cesar Greco

Valide seu voto