Topo

Neymar lamenta morte de Paulo Gustavo: 'Muita força para toda a família'

Do UOL, em São Paulo

04/05/2021 23h31

Neymar, atacante do PSG e seleção brasileira, lamentou a morte de Paulo Gustavo. O ator e humorista morreu hoje aos 42 anos após complicações da covid-19. A notícia foi confirmada em nota divulgada pelo Hospital Copa Star, onde ele estava internado desde 13 de março.

Em publicação na função Stories do Instagram, Neymar compartilhou um vídeo do ator seguido de uma mensagem. "Muita força à toda família do Paulo Gustavo", escreveu.

Mais cedo, clubes e outras personalidades do esporte já haviam prestado condolências após a morte do ator.

Oito dias após a internação, Paulo Gustavo apresentou uma piora no quadro respiratório e foi intubado. No início de abril, a equipe médica decidiu submetê-lo à terapia por ECMO na UTI, uma técnica conhecida como "pulmão artificial", que auxilia na oxigenação do sangue.

O ator teve que ser submetido a algumas intervenções para controlar hemorragias e fissuras que atingiam o pulmão. Em 26 de abril, ele foi detectado com uma pneumonia bacteriana.

Ontem pela manhã, Paulo Gustavo acordou e interagiu com o marido. No entanto, uma embolia súbita atingiu seu sistema nervoso e o quadro atingiu um patamar irreversível. Ele deixa o marido, o médico Thales Bretas, e dois filhos.