Topo

São Paulo

Luciano lamenta empate no clássico e destaca 'evolução' do SPFC com Crespo

Luciano admite tristeza por empate em clássico e vê São Paulo mais ofensivo com Crespo - Reprodução/SporTV
Luciano admite tristeza por empate em clássico e vê São Paulo mais ofensivo com Crespo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2021 15h28

Autor do segundo gol do São Paulo no empate em 2 a 2 com o Corinthians, Luciano lamentou o resultado na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Convidado do "Seleção SporTV", o atacante afirmou que o Tricolor "merecia ter saído com os três pontos".

Após sair na frente com Miranda, o São Paulo viu o Corinthians virar a partida. De pênalti, no último minuto, Luciano garantiu a igualdade. Com o resultado, o Tricolor garantiu a melhor campanha do Estadual.

"Eu fiquei triste. Pelo que a gente apresentou, principalmente no primeiro tempo, a gente merecia ter saído com os três pontos. Em dois detalhes, a gente tomou os gols, mas soubemos reagir. A gente ficou triste pelo empate, mas é um ponto, a gente terminou líder geral do campeonato, e isso era o mais importante", avaliou o jogador.

Em relação às mudanças no São Paulo neste início de temporada, Luciano destacou a utilização dos três zagueiros.

"Desde a saída do Diniz, a gente tem mostrado evolução. Acho que está sendo uma mudança boa para gente. O estilo de jogo do Hernán (Crespo) é diferente do Diniz, mas acho que está sendo uma coisa boa. Mas a gente ainda está no começo, tem que manter os pés no chão, porque a gente não ganhou nada. Estamos apenas no início do trabalho, de uma nova gestão", disse Luciano.

"A principal diferença é o esquema com três zagueiros, que a gente não estava acostumado a jogar. O nosso time, ao mesmo tempo que tem três zagueiros, é muito ofensivo. Acho que a diferença entre o Crespo e o Diniz é essa", completou.

O atacante, porém, admitiu que sente falta das "brigas" com técnico Fernando Diniz. Na goleada sobre o Botafogo pelo Brasileirão de 2020, por exemplo, Luciano jogou água no então comandante tricolor.

"Sinto saudades, sim, das brincadeiras (com o Diniz). Além de treinador, ele era uma pessoa muito próxima. Sinto saudade, sim", falou.

Mesmo assim, Luciano destacou as dicas do atual treinador. "Ele vai lá e dá umas dicas para os atacantes, conversa bastante com cada um. De vez em quando ele dá um chutinho no gol ali. O cara foi muito bom. A gente está aproveitando essa experiência".

São Paulo