Topo

Boxeador olímpico é acusado de matar amante grávida e se entrega à polícia

Felix Verdejo teria jogado a vítima de uma ponte em uma lagoa de Porto Rico - Mikey Williams/Top Rank Inc via Getty Images
Felix Verdejo teria jogado a vítima de uma ponte em uma lagoa de Porto Rico Imagem: Mikey Williams/Top Rank Inc via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 09h39

O boxeador Felix Verdejo, que representou Porto Rico nos Jogos Olímpicos de 2012, se entregou à polícia local após sua amante grávida ter sido encontrada morta em uma lagoa.

De acordo com o New York Post, o atleta é acusado de sequestrar e matar a jovem Keishla Rodríguez na última quinta-feira (29) - os dois têm 27 anos. Ele teria jogado o corpo da mulher de uma ponte na cidade de San Juan. A denúncia foi apresentada pelo FBI.

Antes do crime, Verdejo, segundo as autoridades, injetou uma seringa com uma substância não identificada na amante e amarrou um bloco pesado em seu corpo. Ele é suspeito também de atirar na vítima após a queda.

Ainda segundo o jornal, Verdejo é casado, mas conhecia Keishla desde a adolescência e mantinha um relacionamento com ela há anos.

A família da vítima disse que o boxeador não queria ter o filho, alegando que isso traria prejuízos para a sua vida pessoal e profissional.

Os policiais buscam ainda por cúmplices do crime, que foi descoberto neste fim de semana.