Topo

Paulo Nunes elogia início de Crespo e vê SPFC com a 'cara do Muricy'

Paulo Nunes, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Paulo Nunes, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 13h48

O São Paulo venceu o Rentistas (URU) por 2 a 0 na noite de ontem, conquistou a segunda vitória na Libertadores e assumiu a liderança do grupo E da competição. Foi a 8ª vitória consecutiva da equipe sob o comando de Hernán Crespo.

Comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes elogiou o início de trabalho do treinador argentino e destacou a importância de Muricy Ramalho de volta ao clube.

"Eu estou impressionado com esse início do Crespo no São Paulo. É claro que ainda é o começo, mas todas essas vitórias do São Paulo foram merecidas. O time vence e convence o torcedor. A gente fala muito pouco, mas o Muricy Ramalho foi muito importante para o São Paulo mudar. Eu sei que ele gosta de times que jogam para frente, com dinamismo e intenso. Ontem o São Paulo não jogou tão bem, mas fez o suficiente para vencer. Isso é a cara da Muricy. Mesmo o time não jogando bem, o São Paulo controlou a partida. É um time mais equilibrado", disse o comentarista.

Paulo Nunes afirmou que há uma diferença fundamental entre o trabalho de Crespo e Fernando Diniz. Para o comentarista, o São Paulo desta temporada compete mais pela vitória.

"Acho que o fator principal é a mudança de postura em relação aos anos anteriores. Não é uma crítica ao Diniz. O São Paulo do ano passado queria fazer um jogo mais vistoso, com muita posse de bola, muita articulação, e isso traz o time mais próximo da vitória. Mas isso não é o suficiente. O São Paulo hoje sabe que vencer é o mais importante", finalizou.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo e encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.