Topo

Paulo Nunes critica comportamento de Léo Pereira: 'Não dá para passar pano'

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 16h25

O zagueiro Léo Pereira faltou ao treino do Flamengo na última quinta-feira (29), quando o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu após ter a quarta-feira de folga. A ausência do defensor, que não foi liberado pelo departamento de futebol rubro-negro, criou um mal-estar no clube. O jogador foi flagrado em uma festa clandestina, no Rio de Janeiro, na noite anterior, e o vídeo viralizou nas redes.

Comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes criticou a conduta do zagueiro rubro-negro e cobrou mais profissionalismo do jogador.

"O Léo Pereira deve se desculpar diante do grupo, principalmente pelo momento que estamos passando. A vida social do jogador, o que ele faz fora de campo, precisa de responsabilidade. O jogador trabalha com a imagem. Eu não sou de falar sobre o que os atletas fazem fora de campo, mas nesse momento de pandemia, o jogador ir para uma festa e sem usar máscara, não dá para aceitar", disse o comentarista.

Paulo Nunes afirmou que o jogador já estaria errado em se aglomerar durante a pandemia, mas a situação fica ainda pior quando o jogador não comparece ao treinamento no dia seguinte.

"O jogador ainda falta ao treino no dia seguinte, é uma situação muito complicada. Acho muito difícil passar um pano nessa situação. É ruim para imagem dele e ruim para imagem do Flamengo", finalizou.

Diante da exposição, o caso está sendo tratado internamente pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz. Em episódios recentes, outros atletas do Flamengo foram flagrados em aglomerações, mas, diferente de Léo Pereira, nenhum perdeu compromissos do clube, como atividades no Ninho ou jogos.