Topo

Zé Elias critica Luan no Corinthians: 'Precisa entender sua função'

Zé Elias detona Sampaoli por interesse em Thiago Neves - Reprodução/ESPN
Zé Elias detona Sampaoli por interesse em Thiago Neves Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 20h16

A trajetória de Luan no Corinthians é de muitas incertezas, já que o meia busca espaço, mas nem sempre corresponde e, às vezes, volta à estaca zero, no banco e sem chances em campo. Para Zé Elias, a explicação para isso é a forma de jogo do Alvinegro, que nunca foi compatível com a do camisa 7.

"Nada contra o Luan, mas você não pode pagar o que pagou por 50% do passe. Falta entendimento de quem contratou, primeiro: característica. Como ele jogava no Grêmio e como jogava o time do Grêmio? Mesma coisa do Ramiro, por exemplo, ele nunca jogou no Corinthians o que jogou no Grêmio, mas ele já entendeu o que precisa ser feito. São times e situações diferentes e a culpa não é do Luan", disse o comentarista dos canais ESPN.

Com o sucesso no Grêmio como falso 9, Luan não encontrou espaço no Corinthians nessa posição, que poucas vezes foi utilizada durante as duas últimas temporadas. Zé Elias falou o que está nas mãos do jogador nessa situação.

"Ele precisa entender o contexto do Corinthians, tudo que foi gerado, a expectativa pela sua chegada. O que ele mostra é que não se recuperou, primeiro, pela falta de condições e, segundo, pela forma de jogar do Corinthians, que não se enquadra da maneira que ele gosta. Então, entra o entendimento de que o torcedor não quer que ele dê carrinho, quer que entendo o que ele precisa fazer dentro de campo, ser intenso e participar mais do jogo", completou o ex-jogador.