Topo

São Paulo

Luciano elogia Crespo e diz que faltou confiança no Brasileirão 2020

Luciano, atacante do São Paulo, durante o treino no CT da Barra Funda - Divulgação/São Paulo FC
Luciano, atacante do São Paulo, durante o treino no CT da Barra Funda Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2021 12h50

O atacante Luciano, do São Paulo, elogiou o trabalho de Crespo no comando do time, e ponderou que a equipe, que vem de sete vitórias seguidas, incluindo Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América, não pode cair de rendimento, como aconteceu no Brasileirão de 2020, se quiser ganhar títulos.

"A gente não pode deixar o trabalho cair de rendimento. Nos jogos que perdemos no Brasileiro, o nosso rendimento caiu e perdemos a confiança. Hoje, nosso time está muito confiante. Conversamos muito com o técnico, para manter o foco. Tem uma conversa entre o elenco porque a gente está bem esse ano e queremos manter até os títulos", declarou o jogador em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

"É uma diretoria nova, o Muricy, o Crespo… São excelentes profissionais. Ficamos frustrados na temporada passada por ficar um mês sem ganhar jogos e perder o título. Mas agora é outra temporada, outro treinador, outra ideia de jogo: um esquema de três zagueiros que nos torna muito ofensivos e que está dando certo. Espero que dê certo até os títulos", completou.

Passagem pelo Grêmio

Luciano, que chegou ao São Paulo em uma troca com o Grêmio pelo atacante Everton, explicou que a falta de sequência e a função exercida no ataque foram os principais motivos para não conseguir se destacar no time gaúcho.

"No Grêmio, eu não fui muito aproveitado na minha função. (...) O Grêmio é uma grande equipe, o Renato é um grande treinador. No Grêmio, depois de viver um grande momento no Fluminense, eu só fui ter chance depois do 5 a 0 contra o Flamengo", avaliou Luciano.

"Então, estava há muito tempo sem jogar. E no Grêmio, eu fui colocado de 9, para fazer 'parede'. Não é minha característica. Então não me dei tão bem. Ainda bem que vim para o São Paulo e posso alegrar o torcedor", continuou.

Continuidade no São Paulo

Luciano disse que seus empresários já foram procurados por outros clubes, mas negou que tenha ouvido propostas para deixar o São Paulo. O atacante afirmou que quer continuar no time tricolor, onde tem contrato até o fim de 2022.

"Tenho contrato até o fim do ano que vem. Chegaram algumas consultas aos meus empresários, mas eu preferi nem ouvir. Minha preferência é o São Paulo. O São Paulo tem que me querer também. Eu quero ficar aqui por muito tempo, quero ser valorizado. Espero conversar e me acertar aqui", finalizou o jogador.

São Paulo