Topo

Chelsea

Jornais ingleses exaltam Tuchel, mas veem Chelsea em risco após empate

Thomas Tuchel durante o duelo entre Real Madrid x Chelsea, pela Liga dos Campeões - SERGIO PEREZ/REUTERS
Thomas Tuchel durante o duelo entre Real Madrid x Chelsea, pela Liga dos Campeões Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2021 19h55

O empate em 1 a 1 entre Chelsea e Real Madrid, pelo primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões, deixou os jornais ingleses apreensivos quanto à classificação para a final.

Apesar de elogiarem a estratégia do técnico Thomas Tuchel para encarar os merengues no Alfredo di Stéfano, os veículos britânicos lamentaram as chances perdidas pelo Chelsea em trazer uma vantagem mais confortável para o Stamford Bridge.

O Telegraph exaltou a "estratégica atuação" do Chelsea, assim como o bom retrospecto de Tuchel contra o Real Madrid de Zinedine Zidane - cinco jogos e nenhuma derrota. Segundo o jornal, contudo, o clube inglês perdeu a chance de fechar a chave "na primeira meia hora".

A BBC também destacou a oportunidade desperdiçada pelo Chelsea em "noite superior" à do Real Madrid.

"O único arrependimento do Chelsea é que não fizeram seus momentos de superioridade contar ainda mais após uma atuação com qualidade e disciplina", apontou o veículo.

O jornal Standard foi mais um a apontar o mau aproveitamento inglês. Para o veículo, o Chelsea "pode ficar se perguntando o que teria acontecido após não aproveitar ao máximo a exibição sem brilho do Real Madrid".

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica:

Chelsea