Topo

Corinthians

Carille cita incomodo com fala de Andrés e admite erros no Corinthians

Fábio Carille desconversa sobre Andrés e admite erro no Corinthians - Reprodução/SBT
Fábio Carille desconversa sobre Andrés e admite erro no Corinthians Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2021 01h21Atualizada em 27/04/2021 08h12

Hoje técnico do Al-Ittihad, Fábio Carille admitiu incômodo com uma declaração de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, no ano passado.

Em entrevista ao programa "Arena SBT", o treinador desconversou sobre uma acusação do então dirigente alvinegro, mas "imagina" o que causou irritação. Convidado do "Aqui com Benja" em 2020, Andrés afirmou que "se abrir a boca do porquê ele saiu na primeira e na segunda, ele não trabalha nunca mais no futebol".

"Não sei. Foi algo que me incomodou bastante. Eu imagino o que foi, mas não tenho certeza", falou Carille, que também deu a entender que Andrés não era tinha muita paciência no momento de avaliar as contratações:

"Quando eu falo que em 2018 senti diferença da forma do Roberto (de Andrade) trabalhar para a do Andrés, essa era uma das questões (contratações de jogadores). Eu era consultado pelos dois, mas com o Roberto a gente tinha um pouco mais de paciência. (Com o Andrés) Eu era consultado, mas acho que deveríamos avaliar mais antes de contratar um jogador".

Carille, porém, assumiu erros em sua segunda passagem pelo Corinthians (encerrada em novembro de 2019). Segundo o treinador, na busca de melhorar a equipe, ele acabou "mudando demais".

"Até que me seguraram demais, na verdade, pela realidade do futebol brasileiro. Eu via do time do Corinthians um bom time, mas faltando algumas características que poderiam potencializar aquela forma de jogar. Faltaram umas três pecinhas. Eu sei que errei, principalmente na questão de mudar muito o time. Acho que foi o grande erro", falou o treinador.

Em relação a atual situação do clube, Carille acredita que a "maior vitória" da gestão Duílio Monteiro Alves será "colocar a casa em ordem" financeiramente.

"Para mim, o Corinthians precisa ter a humildade de dar um passinho atrás e colocar a casa em ordem. A maior vitória da gestão do Duílio vai ser melhorar o clube, e para colocar a casa do Corinthians em ordem, não serão só três anos, vai ser muito mais", avaliou.

Corinthians