Topo

Fortaleza

Fortaleza anuncia saída de Enderson Moreira após eliminação para o Bahia

Enderson Moreira não é mais técnico do Fortaleza - Reprodução/Instagram
Enderson Moreira não é mais técnico do Fortaleza Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/04/2021 18h47Atualizada em 25/04/2021 20h16

Eliminado pelo Bahia da Copa do Nordeste no último sábado (24), o Fortaleza comunicou hoje (25) a demissão do técnico Enderson Moreira. A derrota para o Esquadrão nos pênaltis custou o trabalho do treinador e de sua comissão técnica.

Enderson comandou o Fortaleza em 23 jogos, conquistando 12 vitórias, quatro empates e sete derrotas no período, um aproveitamento de 57,9%. Na primeira fase da Copa do Nordeste, o time foi o líder da fase de grupos, com 17 pontos.

Pesaram contra o técnico as críticas por ter levado o jogo contra o Bahia aos pênaltis, já que o Fortaleza teve mais tempo de descanso do que o Esquadrão. Durante a partida, o goleiro Felipe Alves chegou a passar cerca de três minutos segurando a bola em um determinado lance aos 45 minutos do segundo tempo.

"O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do treinador Enderson Moreira e sua comissão. O clube agradece aos profissionais pela dedicação, pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso em seus novos desafios", comunicou o Leão do Pici pelas redes sociais.

O técnico foi anunciado pelo clube no dia 7 de janeiro e o contrato era válido até o final de 2021. Além do Leão do Pici, o treinador já esteve no comando do Ceará, Cruzeiro e Goiás.

Com a eliminação do Regional e a falta de previsão para o início do Campeonato Cearense, o Fortaleza só volta a campo dia 30 de maio, contra o Atlético Mineiro, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Leão do Pici jogará contra o Ceará.

Fortaleza