Topo

Neto detona atuação do Corinthians: 'Empataram com os sorveteiros'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/04/2021 13h02

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto disparou críticas ao Corinthians após o empate sem gols com o River Plate-PAR, ontem, pela Copa Sul-Americana.

Em alusão ao apelido do time paraguaio - 'kelitos', nome de uma fábrica de sorvetes próxima ao estádio do clube -, o ex-jogador disse que a equipe alvinegra empatou com os sorveteiros e destacou que o River Plate-PAR ainda teve mais chances de gol no jogo. O apresentador ainda projetou um futuro nada empolgante para o Corinthians na temporada.

"Vocês empataram contra um time de sorveteiros. E outra coisa: eles tiveram três chances de gol. O Corinthians teve uma, com o Luan. Vocês empataram com um time que é conhecido como 'sorveteiros'. Nada contra os sorveteiros, mas vou falar uma coisa: o que vem pela frente no Brasileiro, na Copa do Brasil, na Sul-americana? O que esperar de nós? (...) Vocês querem acabar com o Corinthians", declarou o apresentador em vídeo publicado em seus stories, no Instagram.

Culpa dos dirigentes

Neto entende que os jogadores do Corinthians não têm culpa por mais um resultado ruim. O ex-jogador aponta os dirigentes do clube alvinegro como responsáveis pelo resultado que ele classificou como 'vergonha'.

"Eu não vou 'meter o pau' em jogador. Não vou falar mal de nenhum jogador. A culpa é sua, Andrés! A culpa é sua, Duílio! A culpa é de vocês, que contrataram esses jogadores, que contrataram Everaldo, que pagaram R$ 2 milhões em 40% de um jogador que veio do Novorizontino, que renovaram por três anos com o Vitinho", disse.

"A culpa é dos dirigentes. Vocês, jogadores, não têm culpa de nada. Vocês têm que jogar. A culpa é sua, Roberto de Andrade! A culpa é sua, Alessandro! Você foi campeão mundial com o Corinthians e vai aguentar essa vergonha", completou.