Topo

Casão critica fala de Bolsonaro em Cúpula do Clima: 'Chega de mentiras'

Casagrande critica discurso de Bolsonaro em Cúpula do Clima - Reprodução/Instagram
Casagrande critica discurso de Bolsonaro em Cúpula do Clima Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 15h57

O comentarista Walter Casagrande usou as redes sociais para criticar o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), hoje, na reunião da Cúpula de Líderes sobre o Clima.

Em post nos Stories do Instagram, Casão afirmou que o "Brasil passa vergonha sempre que Bolsonaro abre a boca". O comentarista ainda reprovou a postura do presidente em relação à pandemia de covid-19.

"Eu assisti à reunião da Cúpula de Líderes sobre o Clima, e sempre que o Bolsonaro abre a boca o Brasil passa vergonha. Ele não diz a verdade, omitindo fatos descaradamente até para os grandes líderes! Um presidente que não deu a atenção e nem ajudou o próprio povo em relação à pandemia irá se preocupar com a Amazônia? Com o clima?", questionou Casão.

"Já morreram mais de 350 mil pessoas pela covid-19. Falta medicamentos para intubação; o governo não se organizou para a vacinação dos brasileiros. Bolsonaro jogou contra o próprio povo, juntamente com o ministro Ricardo Salles, que deveria proteger a Amazônia e ao invés disso 'deixou passar a boiada'. Chega de mentiras, Jair Bolsonaro", completou o comentarista.