Topo

Renata Fan critica esquema de Ramírez após derrota do Inter: 'Ridículo'

Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, da TV Band - Reprodução/TV Band
Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 12h58

Após o Inter ser derrotado pelo Always Ready (BOL) por 2 a 0 na estreia da Copa Libertadores da América, a apresentadora Renata Fan criticou as escolhas do técnico colorado Miguel Ángel Ramírez para a partida.

Na opinião da jornalista, o treinador espanhol foi mal na escalação do time e também errou nas substituições. Renata Fan destacou que nem mesmo a altitude de La Paz ou a falta de experiência do Inter podem ser usados como desculpa para a derrota de ontem.

"Os melhores em campo do Inter foram Lomba e Rodrigo Dourado. O resto não jogou bem. Não sei como eles sentem a altitude. Não tem a ver com idade, experiência, é uma questão física. É ruim, é desumano, mas não é a única desculpa para uma derrota como essa", opinou no Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

"O esquema tático do Ramírez foi ridículo. O Inter não teve coerência. Ele não pôs o Patrick em campo. Escalou mal, substituiu mal. Eu vou dar um crédito para ele por ser o primeiro jogo, altitude, mas se não ganhar do Táchira, o bicho pega", continuou.

Renata Fan ainda afirmou que Miguel Ángel Ramírez precisa definir um time titular para o Internacional e parar de escalar os jogadores fora de sua posição original. A apresentadora entende que a derrota pode servir como um alerta para o Inter na competição continental.

"Tem que jogar mais futebol, definir um esquema tático, um time titular e colocar os jogadores nas posições que eles sabem jogar. Ele tem que organizar melhor o time, preparar melhor. Que sirva de alerta para as próximas partidas. Tem mais cinco jogos na fase de grupos da Libertadores e tem que jogar bem mais", finalizou.