Topo

Milton Neves diz que não conseguiu tomar 2ª dose da CoronaVac: 'Não tem'

Milton Neves recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 19h01

Milton Neves comunicou os ouvintes da rádio Bandeirantes em conversa com Datena sobre não ter conseguido tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Segundo o jornalista, o posto de saúde em questão não teria doses da CoronaVac, apenas da AstraZeneca. Vale ressaltar que quem toma a primeira dose de uma marca, necessariamente precisa que a segunda seja da mesma.

"Hoje, pela internet vi estava aberto o posto e vim tomar a segunda dose. Vou informar para os nossos amigos que não tem, e não vai ter, segundo informações dos policiais do exército", disse o comunicador de 69 anos, que completou:

"Temos uns 10, 12 jovens coordenando a fila e a informação é a seguinte: Quem fez a primeira dose CoronaVac, lá não tem mais, não adianta ir mais, lá só AstraZeneca. Vai entender, está meio bagunçado."

Ainda no assunto, Milton disse que já havia encontrado dificuldades para tomar a segunda dose na data que foi recomendado no instante em que foi vacinado pela primeira vez.

"Estou saindo do lado do Hebraica, onde há cerca de 15 dias tomei a primeira dose. As moças atenciosas e maravilhosas me informaram que no dia 17 tinha que voltar, eu voltei e estava fechado. Na porta tinha uma placa redirecionando e pedindo para voltar outro dia", recordou.

Milton usou sua conta oficial no Twitter para contar sobre a vacinação na primeira dose e brincou que doeu. "Deu uma "duída" na hora, mas já vacinado na primeira dose! Na rua Ibiapinópolis, ao lado do Clube Hebraica". Além disso, o apresentador da Band agradeceu aos enfermeiros pelo trabalho: "Obrigado a todos os enfermeiros e enfermeiras."

Apenas primeira dose no feriado

No site da prefeitura, a informação aparecia de forma clara em um link com todas as informações sobre a vacinação contra a covid-19, mas que não é facilmente acessado pelos cidadãos.

"No dia 21/04/2021 a vacinação será exclusiva para primeira dose (D1) de todos os grupos", diz a gestão municipal na página, em meio a diversas informações sobre grupos prioritários e a lista dos postos de vacinação.

CoronaVac volta amanhã

Apesar de ter sido especulada a falta de doses da CoronaVac na capital, a gestão municipal afirma que optou por aplicar apenas a vacina de Oxford hoje porque recebeu recentemente um lote de imunizantes do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a prefeitura, a vacina do Butantan voltará a ser aplicada amanhã. Nesta quinta-feira (22), a campanha de vacinação contra a covid-19 na capital paulista segue com o funcionamento dos postos drive-thru aplicando exclusivamente a primeira dose.

Já nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), haverá a aplicação da primeira dose tanto da CoronaVac como da vacina de Oxford, assim como a segunda dose da CoronaVac. O imunizante da AstraZeneca/Oxford, porém, será aplicado em maior quantidade neste momento, como já havia sido antecipado pela gestão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Por enquanto, a vacina de Oxford não vem sendo aplicada ainda como segunda dose na capital porque prevê um intervalo de 90 dias entre as doses, o que não foi atingido desde o início da sua aplicação em São Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Milton Neves diz que não conseguiu tomar 2ª dose da CoronaVac: 'Não tem' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV