Topo

Casagrande diz que Superliga é 'pisar na história do futebol europeu'

Casagrande, comentarista esportivo  - Reprodução/SporTV
Casagrande, comentarista esportivo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 13h15

Walter Casagrande usou de seu perfil no Instagram para se posicionar sobre a criação da Superliga europeia. No ponto de vista do ex-jogador a atitude separatista dos 12 clubes que encabeçam a novidade pode ser classificada como preconceituosa e sem empatia. Segundo, o comentarista, a criação do novo torneio 'pisaria na história do futebol europeu'.

"Isso é pisar na história do Futebol Europeu, pois há times que sonham em se classificar para a Liga dos Campeões pelo menos uma vez para que possam enfrentar os grandes times com grandes jogadores. Essa Superliga acaba com esse sonho", começou por dizer ele, que completou:

"É um comportamento sem empatia e preconceituoso, tornando o futebol, o esporte do povo, no esporte da Burguesia."

Ainda no assunto, Casão reforçou seu apreço pelo Bayern de Munique, que se posicionou contra a Superliga e afirmou que não fará parte.

"Sempre fui fã do Bayern de Munique e do futebol alemão, agora muito mais, uma vez que são contra a criação da Superliga da Europa", pontou.

Por fim, o ex-atleta lamentou a postura das pessoas que se colocam a favor da criação da mesma: "O que machuca não é só a criação da Superliga, mas ver que muitas pessoas, espalhadas pelo mundo, principalmente no Brasil, pensam dessa maneira."

O que é a Superliga?

O futebol europeu está em alta nos holofotes das mídias desde o último domingo. 12 dos mais tradicionais clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. O torneio surge com a intenção de substituir a Liga dos Campeões e travou uma guerra contra a Uefa e outras autoridades do esporte.

Administrada por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool, a novidade pode alterar toda a estrutura vigente no futebol mundial.