Topo

Branco diz que seleção olímpica 'com certeza' terá atletas acima de 23 anos

Branco diz que covid-19 foi "momento difícil" e celebra recuperação - Reprodução/SporTV
Branco diz que covid-19 foi 'momento difícil' e celebra recuperação Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 23h42

Coordenador de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Branco afirmou que a seleção olímpica contará com três jogadores acima de 23 anos na busca do bicampeonato nos Jogos de Tóquio.

Convidado do "Bem, Amigos", o lateral do tetra - recuperado da covid-19 - contou que uma das três vagas pode ir para um "goleiro experiente". Branco também alertou sobre uma possível "surpresa", ou seja, um jogador convocado para a Olimpíada, marcada para julho, e para a Copa América, realizada entre junho e julho.

"Com certeza. A gente vai ter três jogadores acima de 23 anos. Nós temos algumas situações, e goleiro é uma. A gente está pensando seriamente em convocar um goleiro de muita qualidade, experiente. É um caminho", falou Branco.

"Há a possibilidade de algum jogador fazer as duas competições. Não vai ser fácil, porque o tempo é longo, mas a gente está negociando. Pode ter surpresa", completou.

Além disso, o ex-jogador afirmou que o técnico André Jardine buscará atletas que atuem em mais de uma função, já que só convocará 18 jogadores. Segundo Branco, já há "um caminho muito bom" para liberar os brasileiros para a disputa da Olimpíada.

"São 18 jogadores, e ele tem que levar jogador que atue em duas ou três opções. Isso que o André está trabalhando com a comissão. A gente vai ter que usar esse tipo de atleta para dar opções ao Jardine", disse.

"A gente está num caminho muito bom. Não é obrigado a liberar para Olimpíada, mas nós já estamos bem adiantados em termos de relacionamento com os clubes. E dentro disso também tem o desejo dos jogadores. Tem o desejo deles de disputar uma Olimpíada. Seleção olímpica é muito forte. A gente já está tendo esse trabalho de relacionamento para liberar os jogadores", seguiu.

A seleção brasileira masculina de futebol é cabeça de chave no sorteio de grupos da Olimpíada de Tóquio. A definição dos grupos será realizada na próxima quarta-feira (21), às 21h.