Topo

Rodrigo Hilbert ama bicicletas e já participou de maratona na Itália

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/04/2021 04h00

Que Rodrigo Hilbert é capaz de construir uma capela só para poder casar com Fernanda Lima, isso a gente já sabe. Mas você sabia também que o apresentador do GNT também consegue percorrer centenas de quilômetros pelo amor ao ciclismo? Hilbert é tão fanático por bicicletas que já participou até de uma maratona na Itália.

"Sempre pedalei por diversão, mas comecei a levar o ciclismo um pouco mais a sério. Peguei uma bike velha que tinha em casa e resolvi subir até a Mesa do Imperador, no Alto de Boa Vista", explicou ele, em 2016, ao jornal "O Globo".

Rodrigo Hilbert participou de maratona de ciclismo na Itália - Divulgação - Divulgação
Rodrigo Hilbert participou de maratona de ciclismo na Itália
Imagem: Divulgação

Ainda não sabemos se Hilbert já construiu a sua própria bicicleta (para quem fez um forno para assar os seus pães, não deve ser difícil), mas o fato é que ele gosta muito de andar de bike por aí.

No Brasil, ele competiu mais de uma vez no "L'Étape Brasil", a maior competição amadora de ciclismo da América Latina. O trajeto que ele participou tinha 112 km de extensão. Seria mais ou menos como viajar da cidade de São Paulo até Caçapava, no interior, ou da cidade do Rio de Janeiro até as Cachoeiras de Macacu. Haja fôlego!

Para treinar para essa brincadeira aí, ele chegou a percorrer 300 km.

E não importa o clima, Hilbert sobe na bicicleta de qualquer jeito. Em fevereiro deste ano, ele postou um vídeo em que pedalava sob um temporal.

Seria esse homem capaz de fazer até chover?