Topo

Júnior diz que Renato Gaúcho colocou Grêmio em 'outro nível'

Júnior diz que Renato Gaúcho colocou Grêmio em outro nível - Reprodução/SporTV
Júnior diz que Renato Gaúcho colocou Grêmio em outro nível Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2021 18h31

Comentarista do Grupo Globo, Júnior acredita que Renato Gaúcho colocou o Grêmio "num outro nível". Para o ex-jogador, a passagem do treinador pelo Tricolor - encerrada hoje - "foi ótima".

Então técnico mais longevo do Brasil na atualidade, Renato deixa o Grêmio após eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores. Portaluppi estava no clube desde 2016.

"Acho que essa situação vem sendo colocada há bastante tempo. Desde aquela derrota de 5 a 0 para o Flamengo (na Libertadores de 2019) que as histórias começavam a vir à tona em razão da falta de resultados. Enquanto os resultados estavam acontecendo, estava tudo certo. Quando os resultados deixaram de acontecer, é lógico que quem paga sempre é o treinador. Nesses quatro anos e meio que o Renato passou no Grêmio, ele colocou o time num outro nível, não somente pelas conquistas, mas a metodologia de trabalho. Acho que a passagem foi ótima", avaliou Júnior em participação no "Tá na Área".

Para o ex-jogador, o Grêmio terá dificuldades para encontrar um substituto para Renato.

"Qualquer treinador que vier vai ter problema, em função de tudo que foi feito pelo Renato, e até mesmo a própria filosofia que foi implantada. Qual é a característica do treinador que a diretoria está querendo? Isso é o mais importante. Você tem que ter um critério, sabendo do teu elenco, do que os jogadores podem dar de retorno. Não adianta trazer um treinador que vá contra as características, estilo e a forma de jogar do time", completou.