Topo

"Abençoada por ter esse presente aos 43", diz Janaina Xavier sobre gravidez

Janaina Xavier e Gustavo Guedes estão à espera da bebê Maria Vitória - Victor Carnevale
Janaina Xavier e Gustavo Guedes estão à espera da bebê Maria Vitória Imagem: Victor Carnevale

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

15/04/2021 04h00

Na manhã de ontem (14), Janaina Xavier emocionou telespectadores e colegas do SporTV ao anunciar que está grávida aos 43 anos. A apresentadora, que já é mãe de Maria Eduarda, de 12 anos, terá uma outra menina: Maria Vitória. Em conversa com o UOL Esporte, a jornalista celebrou a gestação, fruto do relacionamento com o advogado Gustavo Guedes.

"Maria Vitória não foi planejada, mas já é muito amada. Eu, Gustavo e minha filha mais velha, Maria Eduarda, estamos vivendo esse sonho intensamente... Em tempos tão difíceis, esse bebê nos traz amor e esperança", festejou Janaina. "Me sinto abençoada por receber esse presente aos 43 anos. Quando falávamos em filhos, mais para frente, sempre achava que teria de fazer algum tratamento, justamente porque só ouvia falar em extrema dificuldade para engravidar na minha idade", acrescentou.

Jana e Gustavo estão namorando há um ano e sonhavam em ter filhos, mas não esperavam que seriam agraciados tão cedo. Quando descobriu que estava grávida de Maria Vitória, a jornalista tomou um susto inicialmente, por causa dos estigmas por trás de uma gestação em idade avançada.

"As informações são cercadas de um peso, dificuldade, de quase impossibilidade e riscos altíssimo. Eles existem? Sim. Mas não acho que são a regra, não. Não precisa ser assim. Sinto-me hoje até mais saudável. Sinto meu corpo mais preparado para gerar um bebê. Tenho uma consciência muito maior do que há 12 anos, quando engravidei da Duda. Estou aqui pra mostrar que é possível, que não precisa ser pesado e tenso, muito pelo contrário", destacou Janaina.

Desde que anunciou a gravidez, a apresentadora recebeu mensagens de mulheres que sonham em ter bebê, mas tinham receio por causa da idade. Em seis meses, Maria Vitória já é sinônimo de esperança e chegará ao mundo para ser paparicada e alegrar ainda mais Jana, Gustavo e Duda.

"Recebi muitas mensagens de amigas e também de desconhecidas... Mulheres mais velhas que têm o sonho da maternidade. Senti que acendi uma luz de esperança em todas elas. Estou muito feliz por isso", falou Janaina.

Jana seguirá afastada da apresentação do SporTV News, mas não ficará longe da telinha. Ela vai participar da atração com entrevistas especiais com atletas brasileiros que vão participar das Olimpíadas de Tóquio.