Topo

André Kfouri diz que hoje Corinthians é 'irrelevante' em nível nacional

Jornalista André Kfouri, da ESPN Brasil - Reprodução
Jornalista André Kfouri, da ESPN Brasil Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2021 11h48

Após a derrota do Corinthians para a Ferroviária, ontem, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, que tirou a invencibilidade do time da capital na competição e na temporada, o comentarista André Kfouri avaliou que, nos últimos anos, o Corinthians é "irrelevante" no cenário do futebol nacional.

O jornalista argumentou que o Corinthians não tem entrado nas competições nacionais como candidato ao título por não ter um elenco forte. Na opinião de André Kfouri, esta deve ser a realidade do clube nos próximos anos.

"Do ponto de vista nacional, o Corinthians é um clube irrelevante neste momento. Em relação às disputas nacionais, desde o ano passado, é irrelevante. Não é candidato nem no Campeonato Brasileiro e nem na Copa do Brasil por não ter um elenco que se coloque de maneira a ser enxergado como tal. Acho que não há discussão quanto a isso (...) Essa é a realidade, provavelmente, pelos próximos anos", disse o comentarista no Linha de Passe, da ESPN Brasil, ontem.

"O futebol no Brasil é observado cada vez mais do ponto de vista nacional. A desimportância dos Estaduais é um fato já há muito tempo. Assim, as rivalidades locais, que por muito tempo seguraram a paixão do torcedor e o futebol dos grandes clubes, são transformadas em algo que permanece em grandes decisões, em duelos no Brasileirão", continuou.

Invencibilidade ilusória

Ainda na opinião de André Kfouri, apesar da longa invencibilidade e da boa campanha no Campeonato Paulista, o Corinthians não apresenta um bom futebol na competição. Para o jornalista, apenas torcedores muito fanáticos estavam satisfeitos com o clube até a derrota de ontem.

"O Corinthians não sobrou contra ninguém no Campeonato Paulista. Hoje, durante o primeiro tempo, teve um momento em que o Corinthians tinha posse, algumas finalizações a gol, volume ofensivo pouco característico em relação às apresentações anteriores no Estadual e na Copa do Brasil. E dava indícios de estar em uma noite mais inspirada, especialmente no ataque", disse.

"O torcedor estava empolgado com a invencibilidade do Corinthians até a derrota para a Ferroviária? Essa empolgação só pode ser atribuída ao fanatismo absoluto, quando não existe nenhum espaço para qualquer racionalidade", completou.