Topo

Fórmula 1

Hamilton lamenta impacto da covid-19 no Brasil: 'Pensando em vocês hoje'

Hamilton lamentou o impacto do Coronavírus no Brasil em publicação no Instagram - Reprodução/Instagram
Hamilton lamentou o impacto do Coronavírus no Brasil em publicação no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 11h38

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton usou suas redes sociais, hoje, para lamentar a situação que o Brasil atravessa na pandemia do novo Coronavírus. O piloto inglês disse estar muito triste por ouvir as notícias vindas do nosso país e afirmou estar orando e pensando nos brasileiros.

Nesta segunda-feira, o Brasil registrou 1.738 mortes por covid-19 e voltou a quebrar um recorde, com a maior média móvel de mortes em sete dias. Apenas na última semana, em média, 3.125 pessoas morreram por dia. O maior índice registrado anteriormente havia sido de 3.119, no dia 1º de abril.

"Estou muito triste em saber que o Brasil está sendo atingido tão gravemente por esta pandemia. Meus pensamentos e orações estão com o povo brasileiro e seus familiares que estão sofrendo agora. Pensando em vocês hoje", escreveu Hamilton.

O piloto da Mercedes também destacou a situação da Índia, que é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

"Para todos na Índia, eu sei que vocês também estão lutando contra a pandemia agora. Minhas orações estão com vocês", complementou.

Fórmula 1