Topo

Fernando Fernandes defende Abel por críticas a Vuaden: 'Está contribuindo'

Fernando Fernandes, apresentador da TV Band - Reprodução/TV Band
Fernando Fernandes, apresentador da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 13h57

Apresentador da TV Band, Fernando Fernandes saiu em defesa de Abel Ferreira depois de o treinador criticar Leandro Vuaden - que expulsou o português na Supercopa do Brasil, que terminou com triunfo do Flamengo sobre o Palmeiras nos pênaltis - 6 a 5 -, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Na opinião do jornalista, Abel Ferreira está fazendo bem ao futebol brasileiro ao reclamar da falta de classificação dos árbitros do país. Fernando Fernandes ponderou que um ranking com os melhores árbitros aumentaria o nível da arbitragem e evitaria suspeitas de resultados arranjados.

"O Abel trouxe (um tema) muito importante, independente da expulsão ter sido justa ou não: a classificação da arbitragem. Primeiro inventaram o sorteio, que era uma coisa ridícula. O cara que estava melhor técnica e fisicamente não era premiado. Agora, precisa vir um estrangeiro e colocar o dedo na ferida? Ele já falou de calendário com propriedade e agora fala de ranqueamento de arbitragem", disse o jornalista, substituto de Neto no Os Donos da Bola, hoje.

"E o cara está correto. A gente precisa ter vergonha na cara e aproveitar os bons exemplos. Não estou questionando se o Vuaden acertou ou errou no jogo, mas o Abel está contribuindo para o futebol brasileiro quando coloca esse tipo de situação. Premiando os melhores, tendo uma classificação, a margem de erro da arbitragem só diminui. Tem árbitro que está melhor que outro em alguns momentos. Sem o ranking, continua a margem para pensar que tem malandragem na arbitragem e isso é terrível e tem que mudar", completou.