Topo

Zé Elias não vê favoritismo na Sul-Americana: "Qual o time do Corinthians?"

Zé Elias durante programa "Futebol na Veia", da ESPN - Reprodução/ESPN
Zé Elias durante programa "Futebol na Veia", da ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2021 20h18

O Corinthians descobriu hoje os primeiros adversários da Copa Sul-Americana, em um sorteio que não colocou, teoricamente, adversários muito tradicionais no caminho do Alvinegro. No entanto, para Zé Elias, dos canais ESPN, a instabilidade do time de Vagner Mancini impede que seja considerado favorito.

"Qual o time do Corinthians? Cazares, Jemerson, Otero, vão ficar? Vai contratar? Ninguém sabe, nem o treinador sabe. Então, é difícil, não dá para apontar o Corinthians como favorito nesse grupo, primeiro porque a qualidade de jogo não é excepcional, não tem mais aquele estilo de jogo que o Mancini conseguiu colocar em alguns jogos no ano passado. O time do Corinthians retrocedeu", disse.

Além do sorteio, hoje o Corinthians também teve uma coletiva com dirigentes que confirmaram a vontade de segurar as finanças do clube. Ou seja, ao que parece Mancini não deve esperar muitos reforços, podendo usar bastante a base. Tudo isso pesa para a incógnita que se tornou o time, para Zé Elias.

''As incertezas de contratação, saídas e ficar apostando na molecada, o que é válido, mas não pode colocar um peso muito grande, porque eles oscilam. Se você pega a garotada do Palmeiras, com uma estrutura ótima, jogadores experientes, qualidade de jogo, e os meninos oscilaram. E o Corinthians nem isso tem, então, não dá para dizer que o Corinthians vai avançar na Sul-Americana, porque ninguém sabe qual Corinthians vai jogar", completou.

O Corinthians divide o grupo com Sport Huancayo (PER), River Plate (PAR) e Uruguai 2, sendo que apenas o primeiro colocado avança na competição.