Topo

PVC critica Doria por volta do futebol: 'O dobro de mortes de quando parou'

PVC, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
PVC, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 15h42

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou hoje o retorno do Campeonato Paulista 2021 para amanhã (10). A decisão vem após a volta do estado de São Paulo para a fase vermelha em razão da pandemia de coronavírus, que está prevista para durar até o dia 18 de abril.

A volta do Paulistão será acompanhada de novos protocolos definidos após reuniões da FPF com o Ministério Público (MP). O Campeonato Paulista está paralisado no estado desde a segunda quinzena de março.

Comentarista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho lembrou que apesar das tentativas de continuidade do futebol por parte da FPF e CBF, os clubes também se mostraram favoráveis pela manutenção das competições em meio à pandemia.

"A gente critica as federações e CBF pela continuidade do futebol, mas os clubes têm boa parcela de responsabilidade. Nas reuniões, nenhum dirigente queria abrir mão de nenhum contrato. Isso que precisa ser dito. Os clubes querem jogar", disse PVC.

O comentarista criticou o governador João Dória por ter cedido à pressão da FPF e viu incoerência na decisão.

"É um festival de incoerências de norte a sul do Brasil. A paralisação do futebol em São se deu em 11 de março - data que tivemos 609 mortes no estado. Hoje, 9 de abril, governador João Doria diz que o estado volta com muitas restrições para zona vermelha. Sai da fase emergencial. Ontem, em São Paulo, foram 1.299 mortes. É mais do que o dobro de quando começou a fase emergencial", finalizou.

O decreto instituído pelo governo do estado proibia competições esportivas até 11 de abril. No entanto, o Paulistão será retomado já neste fim de semana.