Topo

'Palmeiras é cobrado além da conta', diz PVC

PVC, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
PVC, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 15h26

Com pouco mais de cinco meses de trabalho, o técnico Abel Ferreira pode conquistar mais dois títulos comandando o Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil e Libertadores da última temporada, o Alviverde largou na frente na decisão da Recopa Sul-Americana ao vencer o Defensa y Justicia por 2 a 1, na Argentina. No próximo domingo, o Verdão tem pela frente o Flamengo pela Supercopa do Brasil.

Apesar dos resultados positivos, o modelo de jogo adotado pelo treinador português vem recebendo críticas. Comentarista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho afirmou que vê cobrança excessiva quanto ao desempenho da equipe e defendeu a permanência de Felipe Melo no time titular.

"Eu acho que o Palmeiras é cobrado além da conta. O Palmeiras tem um trabalho de cinco meses. Se comentou muito o desempenho do Felipe Melo. Eu acho que ele deve continuar no time, está jogando bem e por isso deve continuar. O Felipe Melo dá estabilidade para o meio de campo. Tem uma leitura defensiva acima da média e muito bom para o passe longo, que o Palmeiras usa bastante", disse PVC.

O comentarista lembrou que os títulos da temporada passada valorizam o trabalho de Abel Ferreira.

"Volto a repetir, acho que existe uma exigência além da conta sobre o time do Palmeiras. É um time que ganhou a Copa do Brasil, ganhou a Libertadores, não fez um bom Mundial, mas que teve uma das temporadas mais vencedoras de sua história", completou.

Após período de férias, o time principal do Palmeiras iniciou a temporada apenas na semana passada na partida contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana. Ao contrário do torneio continental, a Supercopa do Brasil será decidida em jogo único, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo domingo, às 11h.